contador

domingo, 5 de fevereiro de 2012

BUSCANDO SENTINDO PARA A VIDA


Diante da complexidade deste mundo pós-moderno, nós jovens nos perguntamos: qual é o sentido da vida?
 
          Nunca nós jovens tivemos ao  alcance tantas possibilidades: escola,cursos,contatos, viagens pelo mundo internet.... Nunca tivemos tantas janelas abertas sobre o mundo, tanta possibilidade de preencher nosso tempo com mil e uma  atividades interessantes... e, no entanto,debatemos em inúmeras dificuldades  para dar sentido a tudo isso.
                                                   GRITAMOS DE INSATISFAÇÃO.
 
            Mergulhamos em profunda crise quando um amor acaba,quando tem lá em casa um pai “mandão' para enfrentar, quando tem que enfrentar a dor e o sofrimento próprio do viver , do crescer e do responsabilizar-se
             Falamos de tédio, de apatia, de desilusão, de medo, do que há de vir... Contudo, ninguém  se iluda, nós jovens não nos consideram irresponsáveis, indiferentes... somos  isso sim, filhos do  tempo e agimos a altura que o mundo nos oferece .
             Uma jovem de 18 anos confessa que se encontra numa total apatia diante de tudo que a circunda; tem dificuldade em encontrar qualquer coisa de válido a orientar sua vida
              Outra jovem de 19 anos, também desabafa: Faço coisas que não sinto e vivo entre pessoas que parecem não entender aquilo que estou vivenciando.
               No fundo , nós jovens afirmamos que a vida é um profundo mistério,terrivelmente belo mas, ao mesmo tempo, doloroso.
              A pesar dos muitos obstáculos que encontramos na vida muitas vezes produtos da cultura que o mundo dos adultos nos oferece, também nós jovens de hoje somos gente de valor e buscamos desesperadamente  encontrar nosso lugar no mundo.
               Afinal, Jesus, já há mais de 2000 anos, insistia com os que o seguiam: “PROCURAI E ACHARAIS....' (MT 7,7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário