contador

sábado, 14 de janeiro de 2012

A BUSCA CRISTÃ

O tempo comum inicia com o primeiro encontro com Jesus.  Dos primeiros discípulos e de cada um de nós. Há um primeiro anuncio. Para os primeiros discípulos de Jesus  João Batista indicou o cordeiro de Deus. Acreditaram na sua palavra e seguiram Jesus. Para nós terão sido os pais, algum missionário, padre, amigo... o resultado foi o seguimento de Jesus, talvez por curiosidade, talvez por amizade, para não decepcionar o amigo, talvez por interesses... Nós, como os dois primeiros discipulos, nos aproximamos de  Jesus. Aqui estamos diante dele. Ele esta no meio de nós, como todos respondemos á saudação do celebrante.
A primeira surpresa é a acolhida. Jesus quer apurar as motivações. Quem se aproxima dele deve ter clara a motivação: o que está buscando? Uma coisa? Uma pessoa? Um interesse particular? Um favor? Afinal o que viemos fazer aqui? È mais ou menos como no casamento. O que se busca? Se não tiver clareza do objetivo, provavelmente se fracassará. Busca-se o que no matrimonio não está em condições de oferecer. Daí a decepção: não era disto que eu queria !
A resposta dos discípulos mostra a autencidade  dos seguidores de Jesus não pedem outra coisa se não estar com ele. Onde moras? Ele basta. Não pretedem dele outra coisa se não ele mesmo. Nesta convivência descobrirão quem ele é: O Cristo, o Filho de Deus. Quem o descobriu irá irradiá-lo. Quem conhece Jesus  passa a amá-lo e quem o ama torna-o conhecido a todos os que conhece e ama. E avança mais, torna-se missionário, para levá-lo até aos desconhecidos, que tornará seus  irmãos na fé.

Dom Dadeus Grings

Nenhum comentário:

Postar um comentário