contador

sábado, 28 de janeiro de 2012

Revelação e libertação


Cafarnaum  é o centro da atividade de Jesus na Galileia. Ali, acompanhado de seus discípulos, proclama a vinda do Reino. O evangelho deste domingo acontece na sinagoga da cidade. Frenquentes   vezes, Jesus se encontrava no lugar onde ele é conhecido, o milagre torna-se um grande sinal e inaugura sua manifestação  messiânica perante o povo.  Antes de tudo ele é uma nova presença viva de Deus. A história da salvação é história de Deus que fala com seu povo. Viemos celebrar esta história, como irmão na esperança.
O Reino de Deus foi aberto ao excluídos da sociedade. Jesus é o profeta poderoso em obras. Ele celebra sua missão de salvador do Homem integral e reconstrói o mapa maravilhoso da criação original: a cura, o perdão, a vida nova que nos circundam e envolvem.
A missão do profeta é de origem divina e ele deve ser o porta voz fiel da mensagem que lhe foi confiada. São Paulo propõe total dedicação em qualquer estado de vida. Cristo, no evangelho, defini sua identidade, ensinando com autoridade, comprovada por seus milagres e é respeitado por todos por que é o filho de Deus

NELSON

Nenhum comentário:

Postar um comentário