contador

sábado, 7 de janeiro de 2012

A comunicação de Deus


No tempo da informática  costuma dizer-se que o que não se comunica não existe, isto confirma que somos mais filhos da cultura do que da natureza. Pensamos e queremos a partir do mundo que nos mesmos construímos , com nossas idéias e nossa técnica, não basta que algo exista o que seja fabricado. Deve torna-se conhecido, para se tornar  comerciável, o que equivale a ser apreciado e ter valor. Deve, pois, passar para o mundo dos homens.
Por tanto não é suficiente, para a salvação do mundo, que Cristo tenha nascido. É preciso que se torne conhecido. Isto significa que deve manifestar-se ao mundo, é  o que celebramos na festa da epifania. Acontece de dois modos: primeiro, alguém o apresenta. Leva as pessoas para ele. Dá testemunho a seu respeito, garantindo que o conhece e que é digno de fé; segundo, ele mesmo se apresenta. Aproxima-se dos homens, mostrando, através de sua presença e suas obras,quem ele é.
Ao nascer, Jesus é apresentado aos pastores pelos anjos, seus mensageiros celestes, e pela estrela, testemunho da natureza, obra de suas mãos. Representa toda criação feita por ele e para ele. Aos 30 anos ele mesmo sai a público. Manifesta  sua personalidade, pela doutrina, pelo poder, pela bondade, atraindo todos a si. Vem, então, o momento em que o próprio Deus, seu pai, o manifesta, para atrair todos a ele. Deseja que todos se orientem para ele, como meta definitiva da tendência religiosa. Anuncia que este é seu filho amado. Deve,pois, ser ouvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário