contador

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A PORTA ENVAGELICA DA FÉ

Em sua segunda carta aos coríntios, São Paulo insiste com firmeza que " O CRISTO QUE PREGAMOS NUNCA FOI SIM E NAO, MAS SOMENTE SIM. È nele que todas as promessas de Deus têm o SIM garantido... por isso dizemos "AMÉM" a Deus...á todas as promessas de Deus ao " sim de Jesus". No texto do evangelho de São Marcos, o episodio da cura do paralítico, em cafarnaum, nos mostra a infinita misericordia do SIM do pai,, como garantia da missão confiada ao seu divino filho.
A missão de Cristo o mundo não consiste, pois em fazer milagres, mas, ao contrário, salvar todos os homens, pela sua vida, sua palavra, sua morte e ressurreição. os milagres são efetuados com o fim de demonstrar a verdade da salvação que o senhor Jesus anuncia. daqui a resposta clara de Cristo quanto ao seu poder de perdoar os pecados, ao dizer ao paralítico: "LEVANTA-TE,TOMA TEU LEITO E VAI PARA CASA"
Fruto de sua experiência pessoal, afirma o célebre convertido ANDRÉ FROSSARD que, no evangelho, é possível entrar por duas portas, a porta da crítica histórica e a porta da fé. Aquele que penetra no evangelho pela crítica histórica, dali saíra com um cadáver nos braços, após ter encontrado em cada palavra uma objeção e, em cada linha uma dúvida. Mas aquele que entra no evangelho pela porta da fé sabe que não ha limites para a grandeza de Deus.Maravilha- se ao descobrir que o infinitamente grande tenha convivido com o infinitamente pequeno.Enfim,descobrira em Cristo, encontrando-se consigo MESMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário