contador

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Missões (POR AMANDA BURCHERT CLJ SA



Todo mês recebo a revista rainha dos apóstolos, e nos últimos meses venho acompanhando uma matéria sobre as missões. Ser missionário é uma vocação, é preciso ter coragem de largar tudo, e ir ao desconhecido a povos sem religião e levar Deus no sorriso, nas palavras, no olhar.
Padres e seminaristas estão a anos na África, catequizando e ensinando os povos, mostrando um novo caminho, de luz, amor e paz.  Em meio às fotos que vejo percebo a alegria das crianças e dos adultos de poderem conhecer mais o Pai, e de eles mesmos poderem ajudar a evangelizar.
Em um versículo da bíblia diz o seguinte: “Evangelizar não é para mim um título de gloria, mas uma necessidade que se impõe. Ai de mim, se não evangelizar”. (1 Cor 9,16)
Então me vem o CLJ na cabeça, e qual nossa missão? Jovens Apóstolos de Jovem
Enquanto muitos se dedicam a ir a diferentes regiões do mundo levar o amor de Deus, nós também possuímos nossa missão que é espalhar a palavra á todos os jovens, traze-los muitas vezes para a luz, pois essa sociedade nos sufoca, nos aprisiona e nos dá provações. Quantas histórias de jovens que se encontraram no CLJ, que agradecem aos amigos por terem os convidado para fazer parte desta família, quantas lagrimas de alegria, sorrisos e amizades verdadeiras são criadas.
É nossa missão evangelizar, espalhar a palavra de Deus, anunciar o seu reino e não pensando em títulos, em troféus e sim pela simples certeza de estar fazendo o certo, de estar mais perto do Pai no próximo, por amor. Um sorriso de agradecimento, um abraço apertado vale muito mais do que qualquer recompensa, e deve ser por isso que os missionários se entregam de corpo e alma á sua vocação. A certeza de que cada dia mais Deus está nos nossos corações, e fazer o bem não tem preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário